sexta-feira, 21 de março de 2014

Review 1x09 – “F... Sgiving”


Esse episódio é voltado no dia de Ação de Graças e em uma festinha organizada pelas detentas para a despedida de Taystee que está prestes a sair.
Esse episódio mostra muitos fatos interessantes, um deles é um pouco da infância de Alex. Vimos que ela sofreu um pouco de bullyng na escola, e mostra-a indo procurar seu pai que é um rockeiro sem caráter. E isso foi decepcionante para Alex, pois ela havia imaginado outro tipo de pai.
Também foi retrato nesse episódio a gravidez de Daya e todo seu drama por essa gravidez. Primeiro ela não quer ter filho nenhum dentro da prisão e toma uma “porção” para que haja um aborto. Essa história eu achei sensacional por ser tão complicada. Como tudo o que
acontece entre Daya e o policial Bennet são muito dramáticos e excitantes, irei adorar acompanhar mais esse drama os envolvendo.
Mais uma vez a invejosa caipira apronta para Alex e Piper, só que desta vez ela pegou muito pesado. Piper e Alex estavam dançando sensualmente e a caipira, achando isso atividade lésbica, ou melhor, dizendo um insulto para com ela. Bom, o fato é que a caipira denunciou Piper para o Sr. Healy que por sua vez resolveu levar Piper para a solitária por ter achado isso uma tentativa de estupro. Lógico que foi ridícula essa atitude dele, mas só assim podemos ver que ele via Chapman de uma outra forma.
Uma que me chamou atenção foi a família de Suzanne, que foi adotada por uma família branca e bem amorosa que se preocupa com ela.
Pela primeira vez em todos os episódios eu fiquei com pena do Larry. A decepção dele ao ter ido visitar Piper no dia de Ação de Graças e ter descoberto que ela estava na solitária por ter dançando com Alex, me deixou com pena.
Vimos que a solitária ter o seu lado bom também, pois apesar de Piper ter quase enlouquecido lá dentro ouvindo vozes que não sabia se era real ou não, ela saiu de lá mais decidida. Tão decidida que assim que saiu da solitária a primeira coisa que fez foi ir atrás de Alex.
Para terminar, acompanhamos a emocionante saída de Tystee e como ela foi recebida lá fora. E sem dúvidas foi totalmente decepcionante para ela.
#Compartilhe:

Um comentário:

© Orange Is The New Black All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates